, , , ,

Inside Girl - J. Minter

Ficha Técnica

Título Original: Inside Girl
Autor: J. Minter
Editora: iD
Páginas: 248
1° edição
Onde Comprar: Submarino
Nota: 9.0


"- É isso. Vou para a Stuyvesant. Eles guardaram uma vaga pra mim. Eu vou para a escola pública."


Qualquer garota que sonha com uma vida glamorosa se sentiria honrada de poder ser amiga de Flan Flood. Ela que tem as roupas mais legais, freqüenta colégios caros, tem irmãos mais do que gatos e descolados e ainda vai as festas mais exclusivas.
Ao contrário do que muita gente pensa, Flan não gosta do seu mundinho fashion e por isso resolve dar uma mudada, indo de seu caríssimo colégio pra um dos típicos colégios públicos de sua cidade.
A certa altura Flan está praticamente vivendo duplamente. De manhã Meredith e Judith fazem parte de sua vida de colegial, já à noite, Sarah-Beth Benny, Phillippa Frady e Liesel Reid protagonizam sua vida de socialite. Aos poucos, a casa dos Flood vai se transformando num “lar para meninas desajustadas”.
Quando sua vida escolar parace estar dando uma guinada com a chegada de Bennett, um lindo garoto do 2° ano, sua vida como socialite não anda lá muito bem, já que é a própria Flan quem tem que resolver todos os problemas das amigas “estrelas”.
Ora divertido, ora muito Drama Queen, Inside Girl pode sem duvida contar com muitos altos e baixos. Só o fato de Flan ter tamanha coragem para mudar sua vida ultrapopular para uma... Digamos assim, normal, ela sem duvida ganha pontos comigo!
Ao contrário do que muita gente pensa J. Minter é homem, coisa que muito me impressiona, pois não é muito comum homens com protagonistas femininas. Já quanto ao trabalho da editora, uma última revisão seria o mais apropriado. Algumas pontuações erradas e palavras traduzidas que não faziam muito sentido. Fora isso está tudo muito bem feito.
Mal posso esperar pelo próximo livro da série “A coisa mais doce”.

10 comentários »

  • Larissa said:  

    a sinopse de Inside Girl me lembra uma mistura de Gossip Girl com... sei lá, algo que envolva vida dupla. hahaha. surreal. parece legalzinho, mas a capa me desanima um pouco. tipo, essa guria não tem cara de nada. HAHAHA. mas nunca julgue um livro pela capa, é o que dizem :P
    beijocas

    ps: sério mesmo que é um cara quem escreve? que legaaal, nunca tinha visto nada assim!

  • Luciane Eleotéria said:  

    Não gosto deste "tipo" de livro. O enredo parece interessante mas não é muito atraente.

  • Barbara said:  

    Ah, problemas na revisão? Já desanimei ;/

  • Lua Martinez said:  

    nao sei pq mas me lembra a serie feios com gossip girl .... =S

  • Unknown said:  

    Nossa, Lua, é mesmo. Li seu comentário e realmente parece feios com gg rs. Mas o livro parece ser legal, só não atrai muito pela sinopse (:

  • Anna Simioni said:  

    Realmente parece muito com Gossip Girl

  • Amélia said:  

    Esse livro parece ser legal. Afinal, contar sobre uma garota que não gosta de ser do mundo "cheio de grana" é loucura... Mas me interessei mesmo!

  • Mariana Paixão said:  

    Não tenho curiosidade de ler esse livro porque acho meio estranho ela ter tudo e não gostar disso e só mudar uma mínima parte da situação, em vez de lutar pra mudar tudo =P

    Mas o que mais me intrigou foi que é um autor, não uma autora. Quem sabe eu leia esse livro só por causa desse detalhe!

  • Anônimo said:  

    eu li o livro e ele é totalmente diferente do que se imagina pela sinopse.não é que a garota não goste da vida, na real ela só tem aquela tal fama por causa do irmão, na verdade ela nunca deu uma festa na vida. o livro tem bastante valor sentimental, vale a pena

  • maifonseca said:  

    acabei de ler e amei. quero muito o proximo. =D