, , , ,

Tudo por um Feriado - Thalita Rebouças

Ficha Técnica
Título Original: Obra nacional
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 205
1º edição
Onde comprar: Submarino
Nota: 10



"Manu arregalou os olhos. Ritinha e Suzaninha também. Estavam muito desconfortáveis com aquela situação. Aquele era pra ser um feriado amigável! Como assim estava só começando e já tinha rolado uma enorme baixaria? (página 106)"


Depois de sua primeira aventura em Tudo por um Pop Star (Confira aqui a resenha), Ritinha, Manu e Gabi estão de volta, e desta vez, elas decidem aproveitar o feriado em total clima de carnaval.
As meninas mais amadas de Resende, partem com destino a Minas Gerais, onde ficarão hospedadas na fazenda da avó de Suzaninha, sua nova amiga. Após viajarem horas a fio num fusquinha velho, descobrem que a fazenda, lugar de sua estádia, não é tudo o que elas viram em fotos.
Sozinhas, e ainda, com astral lá em cima pensaram positivo e cairam na fara. Claro que nem tudo saiu como o planejado, brigas entre elas sem dúvida aconteceram, beijos inesperados também. A única coisa que lhes restara era tentar curtir um baile a fantasia, no maior clima de briga, claro.
Chegando ao baile, mais uma baixaria básica acontece, mas não por causa delas, mas sim por causa de uma garotos vandâlos metidos a garanhões, o pior de tudo é que um desses garotos tem grande poder na cidade. E foi aí que a Thalita, como sempre, conseguiu achar um final perfeito para as altas confusões que o trio fantástico se meteu.
Bom, que muito de vocês não gostam da Thalita isso já virou um fato consumadissímo! Mas que esse livro, e outro livros, vocês deveriam deixar de dar uma espiadinha, ah, isso vocês deviam.
Um segredo mais do que importante para quem vai se aventurar pelos livros da Thalita Rebouças é: Tenha muito senso de humor. Pronto! Tendo este ingrediente pode ir fundo que os livros dela são excepcionalmente deliciosos por natureza.
Pra quem gosta de livros com finais nem um pouco óbvios, ou sem graça, pode apostar que nada disso você vai encontrar em Tudo por um Feriado.

17 comentários »

  • Amanda said:  

    Adoroo a Thalita *-*

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

  • Claudinha Teles said:  

    Acho a Thalita uma fofa mas não sei se os livros dela são pra mim, me parecem mais(bem mais) infanto-juvenil, sei lá...rs

    Beijos

  • Camilla Barbosa said:  

    Milla, faça as resenhas que faltam sua preguiçinha, rs.

    Te adoro, não consegui esperar pela supresa que eu já sei, rs.

    Beijão.

  • Vivianne Fair said:  

    Nossa, e a cerdita que nunca li nenhum livro dela?? =/

  • Luciane Eleotéria said:  

    Adoro a Thalita, os livros dela são ótimos.

  • Unknown said:  

    Acho o máximo a iniciativa e as ideias dos livros da Thalita. Mas sinto, honestamente, que não iria gostar se os lesse... ainda me sinto uma menininha, às vezes, mas ainda assim acho que sou meio grandinha demais para eles >< É isso que dá ficar velha =(

  • ariane said:  

    amei, Jesus apaga a luz, isto é muito bom.. com certeza ta na minha lista, no meu top 10!

  • Unknown said:  

    Adoro a Talita então fica mais um dica de livro dela !
    Amei . . .
    Bjs

  • Anônimo said:  

    amo thalita os livros delas sao simplismente o maximo, ela é o maximo amo

  • Anônimo said:  

    Que Bostaaaaa!

  • Anônimo said:  

    thalitaaaa amo seus livro tipo aquele fala sério pai e o do professor e o amor todos os seus livr os é de mais !!!!!!!!! beijos


    de : Amanda Lários de votuporanga

  • Anônimo said:  

    Amoooo vc ! Vc é perfeita amo seus livros é tudo de bom ! Amo O livro fala serio mãe ! E amei também esse tudo por um feriado ! Parabéns !!!!

  • Anônimo said:  

    Thalita é dmaisss.. amo ler seus livros

  • Francimara Larisse said:  

    Esse livro é realmente muito bom , li e não consegui parar!

  • Anônimo said:  

    Tenho que fazer um resumo para a escola.
    Me ajudou muito! Obrigada!

  • Anônimo said:  

    O livro é muito booooommm!!!!!
    Eu adorei tanto, que na escola era pra fazer um resumo do livro que leu durante o ano e que mais gostou e, eu escolhi este!!!!!

  • Anônimo said:  

    pra mim a Thalita é uma das melhores escritoras!!!! Fala sério amiga também é mtu legal!!!