, , , , ,

Wake: Despertar - Lisa McMann


Ficha Técnica
Título Original: Wake
Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Páginas: 208
1º edição
Onde comprar: Submarino - Saraiva
Nota: 8.0






"Eles caem na cama e ficam por lá, apenas abraçados, em silêncio. Isso é tudo o que fazem."



Aos 8 anos de idade Janie descobriu que "ser normal" definitivamente não estaria em seu dicionário por um bom tempo. Bem, bom tempo era o que ela esperava, mas o que realmente aconteceu foi que ela finalmente fizera 17 anos e seu dom (ou maldição) de ver os sonhos mais absurdos e constrangedores dos outros não cessou.
Na escola, Janie não tinha muito amigos, e os poucos que lhe restara não sabiam de seu dom, nem mesmo sua mãe sabia, pois ela pensou que isso nada seria e que logo passaria.
Com o passar do tempo suas visões ficaram ainda mais constante, e foi dai que ela resolveu procurar um pequeno auxilio medico, claro que nada deu jeito, afinal ela estava morrendo de medo.
Aberração, esquisita, nada disso atingia mais Janie, ela só queria a resposta que explicasse seu dom. E foi aí que Cabel se junta a história, fazendo com que nossa mocinha, escrava dos sonhos alheios se liberte, ou não.
Na realidade, Cabel sempre existiu, só que não fora apresentado logo de início. Sempre foi o carinha esquisito da escola, o vendedor e usuário de drogas. Quando ele aparece na vida de Janie... Nada muda, inicialmente. E isso é o que deixa o leitor mais frustrado!
Aos poucos - e ainda no final da trama - ela vai tendo pequenas revelações e respostas de seu dom, que vai finalmente ser usado para coisas boas ou importantes.
Todo narrado em terceira pessoa, Wake: Despertar , pode sim ser considerado um livro bom, aceitável, mas com um desenrolar de narração e história muito lento, que somente do meio para o final é possível uma boa aceitação. Além disso, o desenrolar de personagem, praticamente não acontece, sendo que, quase não temos descrição deles. Bom, o que não podemos negar é que: Uma história como Wake nunca fora vista antes. Nunca, nada que envolvesse sonhos e romance num estilo tão "suspense" fora usado antes, e isso é o que realmente deveriam levar em conta ao lê-lo.

Agora é só esperar por Fade e descobrir mais respostas para o dom/maldição da Janie.

9 comentários »

  • Claudinha Teles said:  

    Eu li Wake, estranhei um pouco o estilo da autora mas achei a história interessante. Ótima dica!


    Beijos

  • Vivianne Fair said:  

    Estou um pouco com medo de pegar o livro...afinal, é uma série, e série grande! =/ Mas realmente é original!

  • Unknown said:  

    Eu gostei muito de Wake! Na verdade, amei essa série =) E nem achei ela fraca, nem devagar... nada disso >.< A revisão ficou devendo um cadinho, mas a história é tão boa (na minha opinião) que compensa!

  • ariane said:  

    eu gostei, mas nunca li... eu quero este livro para mim *-*

  • Danni Barbosa said:  

    Li Wake esta semana e super recomendo!!! O livro é ótimo!!! bem diferente do que eu esperava! Gostei tanto que li em um dia! E li Fade no outro! =) rsrsrs

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

  • Unknown said:  

    Estou louca com esse livro esta na minha listinha de proximas aquisições, quero mtoooo
    Bjs

  • Anônimo said:  

    Adorei o livro, é o meu livro preferido *.* AMEI
    Mas sei que há a continuação com 2 livros... ONDE OS COMPRO ? :o QERO !!