@bia_bem - Vários autores

Ficha Técnica
Título Original: Obra Nacional
Autores: Guilherme Donadio, Vitor Fernandes e Luciana Xavier
Editora: Porto de Ideias
Páginas: 54
1° edição
Onde comprar: Submarino
Nota: 7.0


Então gente, a semana tá acabando e cada dia é sempre um a menos (sério? Nem tinha percebido) para o final das promoções que estão rolando. A resenha de hoje vai ser super rápida, até porque nem tem muito o que falar de um livreto fininho, né? Mas, eu vou ver o que posso passar para vocês...

"No dia marcado para o parto, o namorado de Bia #partiu."

O twitter não é só uma grande rede de comunicação, ele também é usado como microblog e também para expor microcontos, que é exatamente o que o livrinho @bia_bem nos conta.
Na verdade, ele "narra" a vida de uma suposta personagem, que tem como username @bia_bem, claro que com apenas 140 caracteres é impossivel falar tudo o que se passa na vida de alguém, principalmente numa rede tão ampla que é o twitter, contudo, os três autores passam apenas flashes da movimentada vida de @bia_bem, e ao que parece não anda lá muito bem não. No começo, tudo é um tanto quanto poético, já pelo final é mais sobre a vida dela em si.
Penso que gostaria muito mais se houve algo mais substancioso nos microcontos, confesso que sou avessa a narração não corrida, mas tudo bem, nem tudo está perdido. A capa por exemplo, é muito fofa. Ao abri-la por completo forma o pássaro do twitter, só que numa versão muito mais fofa e feminina.
Sabe, ainda não deu pra notar qual é realmente o estilo da editora por esse simples livro, mas que sabe não melhora, não é mesmo?
Bom, espero que vocês gostem, comentem!

6 comentários »

  • Barbara said:  

    Sempre fiquei curiosa de ler esse livrinho, parece ser tão criativo!

  • Luciane Eleotéria said:  

    Pela sua resenha o livro parece legal.

  • Amanda Almeida said:  

    O formato desse livrinho é bem curioso... O que me faz até querer ler para ver como é que a história se desenvolve através dos microtextos =)

  • Talita Oliveira said:  

    Parece ser legalzinho *-*

  • Déborah said:  

    Ahh, minha amiga ganhou ele na Bienal do Livro em Sampa e, na volta pra casa nós ficamos lendo.
    Confesso que ri mais com as interpretaçoes dela do que com o livrinho em si =D
    Maaas, é divertido :P

    Beijos

  • Marina said:  

    Pareceu beem interessante. Principalmente pelo trecho que você escolheu pra atiçar nossa curiosidade. Você conseguiu atiçar a minha ;D

    MarinaCouto