Diário de um banana 2: Rodrick é o cara - Jeff Kinney

Atenção: Resenha SEM spoiler.
Ficha Técnica
Título Original: Rodrick Rules: Diary of a Wimpy Kid (book 2)
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R Editoras
Páginas: 217
1° edição
Onde Comprar: Livraria Saraiva




Não sei se vocês perceberam, mas Sábado não teve Na minha caixinha do correio, porque o correio decidiu não me trazer nada :(. Pois é, foi triste, mas vamos à resenha, pensar em coisas felizes, faz com que as tristes não valham a pena. Ou não né?! rs
Então, comprei diário de um banana há umas semanas atrás, mas acabei lendo no mesmo dia, o que foi um erro, pois já estou louca pra ler o terceiro que aparenta ser melhor que esse, coisa que dúvido muito.
Eu resenhei o primeiro livro da trilogia de quatro (Guia do mochileiro das galáxias é uma trilogia de cinco e ninguém fala nada rs!), não sei se vocês lembram (clique aqui para conferir a resenha do primeiro.) mas eu falei muito bem dele. Eu tinha realmente gostado dele, mas o 2° é ainda mellhor.

"Sei EXATAMENTE onde vou estar em quinze anos: na minha piscina, na minha mansão, contando meu dinheiro. Mas não tinha nenhuma resposta com ESSA opção (página 84)."

Com o sucesso do primeiro diário comprado pela mãe de Greg, a coroa resolve comprar um outro para ele. Pois é, o garoto não fica nada feliz com a ideia que a mãe tem, mas resolve aceita-lo e começa a nos deliciar com suas hilárias aventuras.
Sabe, o Greg nunca foi um bom nadador, mas seu pai (juro que não lembro o nome dele, sorry!) resolve inscreve-lo em umas aulas de natação e já deu pra perceber que Greg vai fazer até o impossível (como afundar ao invês de nadar) para sair das aulas. Quem já viu esse livro na livraria e já virou para sua contra-capa, percebeu que tem a ilustração do Greg todo enrolado com papel higiênico, quem não viu e quem já viu, adianto que tem algo haver com as aulas de natação. Esse episódio foi hiláriante e também a deixa para que o Rodrick aparecesse na história. Depois que ele fica doente, seus pais saem de casa e deixam Greg cuidado do doente Rodrick. Bom, o que Greg não sabia era que na verdade ele estava era aprontando uma festa surpresa. Essa história não vai acabr bem, né?! Para maiores informações sobre essa e outras, recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Bom, eu posso afirmar com a absoluta certeza que esse segundo livro é bem melhor do que o primeiro. Não sei o motivo, mas acho que os causos do Greg foram mais divertidos. Continuo avisando que para ler esse segundo livro seria interessante você ler o primeiro, mas nada impede de você ler esse antes.
Sabem da minha dificuldade para escrever uma resenha com livros que não tem narrativa corrida, mas acho que deu pra entender que o livro é muito bom né?!

11 comentários »

  • Barbara said:  

    Nossa, mal posso esperar pra ler esse livro HAHAHA o primeiro é muuuuuuuito engraçado. Já providenciei na internet, agora falta só chegar :D

  • Anônimo said:  

    Nossa eu nunca tinha lido uma resenha deste livro, sempre achei q deveria ser meio retardado, mas até q achei legal!!!

  • Amanda Almeida said:  

    O 'Diário de um banana' irá virar filme não é?
    Eu não sei se eu gostaria dos livros, apesar deles serem divertidos... Vi a sobrinha de uma amiga lendo junto com uma amiguinha e as duas estavam morrendo de rir. Fico pensando se são apenas para o público infantil.
    Ahhh, espero que os Correios traga mais coisinhas para você essa semana ;-)

  • Joe Silva said:  

    Ouvi muito falar do 1, mas nunca li... ele é bom mesmo? Fiquei com medo de comprar por causa do título... parece ser bem chatim... heh =D

  • Talita Oliveira said:  

    Como o Joe disse, pelo titulo parece ser bem chatinho.
    Vou ver se consigo o primeiro capitulo pra ler :)

  • EricaMarts said:  

    Já ouvi falar do livro 1, mas não tinha lido uma resenha dele antes.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Deu pra entender que o livro é engraçado e me deu vontade de ler.

    Bye

  • Isabela L. said:  

    A capa desse livro é demais, e a história também parece ser divertida apesar de nunca ter ouvido falar antes.

  • larissa said:  

    OMG!!!
    Que super love este livro.. adorei sua resenha, que bom que não tem spoiler, ainda não li o primeiro, mas tenho muita vontade de ler esta série!

    beijos,
    http://www.larideiros.blogspot.com/

  • leenakayama_ said:  

    A capa desses livro são bem legais, duras e lindas, nossa eu amei o primeiro livro, legal demais e ri muito o/ na verdade o livro era do meu irmão, mas quando vi a capa - DEUS QUERO LER! e acabou dando nisso *-* recomendo bastante.

    Bj :* , Le