Binno OXZ e o clã de prata - Fábio Henckel

Ficha Técnica
Título Original: Obra Nacional
Autor: Fábio Henckel
Editora: Novo Século
Páginas: 334
1° edição
Onde Comprar: Submarino




Ok, eu sei, mil desculpas. Sei que estou devendo algumas resenhas atrasadas, prometo que vou tentar postar regularmente. Mas agora vamos ao que interessa.
Você se acha criativo? Caso sua resposta seja sim, ESQUEÇA! Depois que li Binno OXZ, tive a seguinte constatação: "ninguém, ninguém mesmo tem uma capacidade tão grande para inventar ficções quanto Fábio Henckel. Sabe, a história flui tão bem, mais tão bem que você se sente dentro dela e, vocês têm que concordar comigo, são muito raras as obras que encontramos esse entrosamento tão grande, história e leitor.
Na resenha vou tentar soltar o mínimo de spoiler possível, se eu me empolgar e contar coisas que não devem ser ditas podem chamar minha atenção. Acho que isso não irá acontecer, mas é sempre bom deixar vocês avisados sobre meus surtos de empolgação.

" -Jovem OXZ, por mais que a ciência evolua, algumas coisa jamais serão copiadas. A essência do ser humano é algo que está acima do nosso conhecimento. (página 96)."

Binno OXZ tem 13 anos e vive em um internato, na pequena e quente, Utoppy. No internato ele não tem amigos, não tem companheiros e principalmente, tem que aguentar um IA super chato e que não larga do pé de Binno, seu nome? IA Big Mãe.
Depois de tanta pressão, Binno decide participar de um jogo "proibido", criando um IA que era tão poderoso mais tão poderoso que se rebelaria contra a humanidade e ele mal sabia disso, pobre Binno.
Depois de cometer esse grande erro, Binno é perseguido por uma espécie de moto que flua ou flutueira, como o próprio livro cita. E é exatamente nesse ponto que a história fica excepcionalmente perfeita.
Ao ser perseguido por esse bando, ele é meio que resgatado por um gigante negro chamado Orion Sirineu. Bem, resgatado em partes, porque depois Orion o coloca novamente numa fria, até porque foi o próprio Binno que colocou todo o Grande Oceano (uma megalópole submersa) em um imenso perigo.
Binno é levado a um júri, onde será julgado pela criação do IA capaz de derrotar toda e qualquer força humana. Será que Binno será absorvido? Bem, isso eu já descobri só falta você!
Uma simples resenha é pouquíssimo para explicar o que senti ao ler Binno OXZ. Esse livro foi uma maravilhosa surpresa, desde sua chegada, até o momento em que parei para lê-lo.
Agora sei por que tanta gente fala bem dele, ainda não vi uma resenha negativa. Fábio Henckel com todo seu palavreado super atualizado quanto a ficção científica, me fazia viajar muito com sua obra. Pensar como seria Binno e seus amigos, fisicamente, era algo maravilhoso. Ah! Uma coisa também super-ultra-mega importante é o design da capa, que é muitíssimo linda, os olhos do Orion, na capa são vazados, o que dá um aspecto muito sofisticado.
Bom, pra resenha não ficar enorme e cansativa, vou ficando por aqui, com um super obrigado ao Fábio. Muito obrigada meu querido, foi a melhor experiência lida que já tive.

13 comentários »

  • Talita Oliveira said:  

    Estou louca pra ler esse livro!!
    Todo mundo fala super bem dele.
    Tenho parceria com o autor, mas ele ainda não tem nenhum exemplar disponivel pra me enviar =/

  • Barbara said:  

    Preciso começar a ler mais livros nacionais, estão cada vez melhores né?
    Gostei da capa também!

  • EricaMarts said:  

    Hihi, a primeira resenha que li desse livro foi a sua e adorei.
    Me deu muita vontade de ler esse livro.
    Adoro ficção científica.

    Bye

  • Amanda Almeida said:  

    Também já li outras resenhas positivas e fico curiosa para ler...O livro é 'futurista' não é? Fico pensando se irei gostar... E sobre a capa e a parte gráfica... é tudo muito caprichado, gostei muito também!
    [ já é um motivo a mais para ler o livro ]

  • Ju Oliveira said:  

    A primeira vez que vi esse livro, não imaginava que fosse de um autor nacional,fiquei super curiosa vendo a Etiene falar tão bem dele, agora vc tbm. A capa é uma graça neh.
    Bjs!

  • Unknown said:  

    Fiquei super curiosa pr ler esse livro parece ser muito bom.

  • Luciane Eleoteria said:  

    Estou na fase de ler livros nacionais e adorei a resenha. A capa é bem interessante tambem.

  • Anônimo said:  

    parece ser bom, boa resenha :)

  • Marília Maciel said:  

    A estória pareceu ser legal, mas...sei lá, a capa não me atraiu muito =/

  • Joe Silva said:  

    Bem, parece ser um livro legal... mas ainda não o conhecia.. boa dica =D!!!

  • Paula Roberta said:  

    Esse livro parece interessante! Vou colocar na minha listinha! BJS!

  • delly said:  

    parece ser bem legal :)