Os delírios de consumo de Beky Bloom - Sophie Kinsella

All right Guys,

não sei se vocês perceberam, mas eu suspendi a promoção de A primeira vez a gente nunca Esquece por um tempinho (talvez até domingo 26/09). Mas hoje vamos falar de consumismo, isso mesmo, pelo título da postagem já deu pra sacar que sou uma das poucas que ainda não tinha lido Becky Bloom. A maioria das pessoas que perguntei sobre o livro me deram ótimas informações, como: Você não vai se arrepender, é o melhor livro do mundo, a Sophie é ótima e coisas deste tipo. Bem, a Sophie é realmente ótima, só tenho algumas críticas para a Obra dela!
Eu esperava uma coisa totalmente diferente e não vou dizer que me arrependi de ter lido, pois isso não acontecera, só achei ele legalzinho e só.

Só o fato de não precisar fazer desagradáveis sanduíches de Queijo e não ir a museus tirou um enorme peso da minha alma (página 122, edição de bolso).


Rebecca Bloom tem 25 anos e divide apartamento com uma amiga na famosa Londres. Becky é jornalista especializada em mercado financeiro, mas o problema é que a mesma sofre com o consumismo compulsivo, ou seja, tudo o que Rebecca vê pela frente ela quer comprar!
Chega a um ponto que a Jovem londrina, começa fuguir do seu gerente de banco e ainda inventar formas para como saldar todas as suas dividas que já somam mais de 5.000 libras.
Com toda sua dor de cabeça sobre como solucionar o problema com gastos, Becky decide partir para o armamento pesado e resolve cortar gastos (como se isso fosse possível, para uma compulsiva inveterada), é óbvio que isso acaba não dando certo e então ela bola um outro plano: Recrutar soldados que estejam dispostos ao seu amor (lê-se homens ricos e babacas).
Como nenhum de seus planos acaba dando certo, senhorita Bloom acaba entrando em um início de depressão e parte para casa de seus pais, o único lugar calmo o bastante para poder pensar sobre gastos e despessas ou simplesmente mais um lugar para se enconder do gerente de seu banco.
Rebecca Bloom descobre um sistema de robalheira que parte do banco de seus vizinhos- Martin e Janice -com isso ela passa a resolver esse mistério sobre o qual esá em jogo 20 mil libras ou um relógio de parede.

Nota da Leitora:
Bom, a história de Rebecca é toda narrada na primeira pessoa o que as vezes pode parecer chato e já outras hilariantes, o livro é bem simples apesar de parecer bem grosso, é basicamente formas de como se livra de dividas ou coisa parecida.
A leitura é um pouquinho prazerosa, porém não revigorante para uma bookaholic. Sabe, é tudo muito repetitivo e antes do final de cada capítulo eu já sabia o que iria acontecer por ser tudo tão óbvio. Comprei o livro mesmo porque me sentia um E.T. por nunca ter lido e todo mundo viver falando dela.
Quem ainda vai ler, por favor, não deixe se influenciar com essa nem por outras resenhas negativas, pois são apenas meras opiniões.
Ficha Técnica:
Título Original: The secret dreamworld of a shopaholic
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 363 (edição de bolso)
Foto: 2° edição

12 comentários »

  • Amanda Almeida said:  

    Vi tantas indicações sobre esse livro, e já tinha visto [e adorado] o filme, que resolvi comprar e li recentemente. Eu esperava mais... Não digo que não gostei, até gostei de algumas partes mas achei meio cansativo... a história se repetia muito. E quando estava ficando bom... acabou ¬¬

  • Camilla said:  

    Já assisti o filme e é muito engraçado.
    Quero ler o livropara ver se é mais.

    Bjs.

  • Gabriela Lobo e Maria Eduarda said:  

    Já assisti o filme mas nunca criei coragem o suficiente pra ler o livro. Acho que vou pensar no caso com mais carinho rsrs beijos,
    Gabriela.

  • Barbara Fantini said:  

    Concordo com a nota da autora... o livro realmente é meio cansativo. Já leu Delírios de Consumo na Quinta Avenida? A história no geral é muito fofa, mas nooossa,demorei um pouco pra ler, e tô tomando coragem pra ler os próximos da série hehe

  • , emile said:  

    vou ler quando concluir minha lista de compras de livros!

  • Talita Oliveira said:  

    Quero tanto esse livro *-*
    Já participei de varias promoções dele, e até agora nada.
    Vou ter que comprar mesmo rs .

    Beijoos

  • Tainara Hijaz said:  

    Ai, eu PRECISO ler este livro. Já vi o filme e adorei!!! O livro só pode ser MUITO melhor.

    Tenho que dar um jeito de ler... =D

  • Desa said:  

    Ahhh quero muito ler a série completa de Beck Bloom mas ainda não pude!! Somente vi o filme e adoreiiiiiiiiiii e se o filme já foi ótimo o livro deve ser melhor ainda!! =)

  • Marília Maciel said:  

    Assisti o filme e achei muito divertido!! Tô louca para ler o livro tbm!

  • Lari said:  

    Vi o filme também, quero muito ler o livro e conferir se é ainda melhor!tem coisas muito engraçadas e reais, já que esse vício é bem comum para nós mulheres!

  • Blog da Carlinha M. said:  

    Ainda não tinha ouvido falar no livro e pode deixar que não vou me deixar influenciar pela sua opinião.O livro até que pode ser interessante.

  • Ann Gominho said:  

    Outro livro que ainda não li, mas adorei o filme..
    =)