Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo

Hoje, o dia vai ser bem lotado pra mim, porque estou com uma penca de e-mails pra mandar e torcendo pra receber algum importante! Voltando ao assunto... O livro de hoje é de uma autora super especial e -na minha humilde opnião-uma das melhores. A história já começa de uma foma bem triste por... Ah, eu vou começar logo essa resenha :)

Descobri que viver é muito bom, e esperar pelos sonhos, melhor ainda (página 93)

Tudo começa quando Marília descobre que sua avó querida estava preste a morrer, e que em breve ela teria que fazer uma viajem para passar os ultimos dias com a avozinha. Ao chegar lá Marília encontra sua avó muito debilitada, mas antes que ela partisse a mesma lhe entregou uma caixa muito bonita e disse-lhe para guardar todas as coisas ruins e boa que viria a acontecer com Marília.
Como se não bastasse sua avó morrer, Marília ainda teria que suportar a nova-velha irmã de 14 anos que nem ao menos sabe direito de sua existência. Após sua irmã chegar e ela se entenderem e depois se desentenderem ela conseguem conviver "bem" com ela, e chega até a pedir conselhos sobre um garoto novo da escola. Tudo ia bem com elas, e Marília nunca se esquecia de sua vozinha e a caixinha que ela lhe dera.
Muita coisa aconteceu, principalmente com a mãe dela, que agora aceitava muito mais a irmã da sua filha, e filha do seu marido :)

Nota da Leitora:
Apenas uma palavra descreve o livro: Mágico! A Ana consegue narrar tão magicamente as palavras, que parece um daqueles livro que você embarca junto com a história. O fato do ivro já começar tão triste me chorar muito (chorar de verdade) tipo, poxa o livro já começou me fazendo chorar?! Na realidade eu sou uma manteiga derretida!
Ana é uma pessoa muito fofa e conseguiu me deixar bem feliz depois que li toda a obra dela. Uma obra que apesar de bem detalhada, todos conseguem entender, sendo assim para todas as idades.
Geeente, tô tão feliz, vai ter promoção desse perfeitinho tambééém! Quem vai participar?! :)
Fiquem de olho, por que essa semana eu já faço!

Fiha Técnica
Título Original:
Obra Nacional
Autora: Ana Cristina Melo
Editora: Usina de Letras
Páginas: 93
Foto: 1° edição
Créditos: Milla Rodrigues

7 comentários »

  • Ana Cristina Melo said:  

    Camilla,

    depois de uma semana complicadíssima de tarefas, tirei um tempinho para dar uma volta por alguns blogs. E aí encontro esse presente lindo: sua resenha.
    Saber que alguém gostou do meu livro assim, do jeito que você gostou, me faz muito feliz.
    Obrigada, linda!

    Beijocas,
    Ana Cristina Melo

  • Lis said:  

    O livro é lindo mesmo! Uma leitura rápida e prazerosa *-*
    E o final que ela deu? Por essa eu não esperava, tava achando tão lindo aquele cenário da família unida..

  • Daiane Santo said:  

    Oi, tudo bem? Estou divulgando meu blog. Se quiser conhecer e seguir, sinta-se a vontade.

    Volitando no Universo

    http://volitandonouniverso.blogspot.com/

  • Talita Oliveira said:  

    Este livro é incrivel!!!
    Li ele todinho hoje *-*
    Amei *-*

  • Mi Garcia said:  

    Fiquei curiosíssimaaa.....

  • Tainara Hijaz said:  

    Ai, que lindo! Adorei a capa... =D

    Parece ser um livro bem legal, daqueles que a gente começa a ler e quando vê já terminou, nem vê o tempo passar de tão bom... HEHE

    Outro que entra pra minha lista, que já está BEM cheia.. =D

  • Rafaela said:  

    Que capa linnnnnda!
    achei super legal a história e vou procurar ler já ! :O