Feios - Scott Westerfeld

Olá gente!
Depois de uma semana sem postar aqui decidi voltar e com um resenha de tirar o folêgo! Quem me acompanha pelo skoob(Se não me acompanha, e quiser clique aqui) sabe que acabei de ler esse livro fantástico, que se tornou o número Um na lista dos preferidos.

"A perda da personalidade - que definia cada um em seu interior - era o preço a se pagar pela beleza(Página 396)

Tally Youngblood é uma garota comum na vila dos feios, uma garota que sonha em um dia se tornar uma perfeita, assim como toda garota Feia quando completa 16 anos.
Após uma de suas peripécias na Nova Perfeição, ela encontrou uma feia, assim como ela, e logo se tornaram amigas. Shay uma menina simples e ao contrário de Tally, tem outros planos ao completar 16 anos! No seu aniversário, Tally descobre que não poderá ser operada, pois há um suposto problema com sua operação. A dr. Cable lhe conta que é preciso que ela encontre Shay numa suposta "comunidade" de esfumaçados (são pessoas que fugiram para não serem operadas) e só assim seria feito nela a cirurgia.
Ao seguir todas as informações deixadas pela amiga, Tally segue em uma longa jornada para o encontro com os esfumaçados, depois de submeter-se há uma série de perigos nas antigas ruínas, ela consegue encontrar o caminho correto e consegue chegar com êxito, na vila dos esfumaçados onde encontra Shay e Cia. Para que ela entregasse a localização da Fumaça era preciso que Tally ativasse um pingente de coração dado a ela antes da partida, mas ao chegar lá e reencontrar a amiga, ela decidiu deixa isso para mais tarde.
Tally faz muitas amizades, e até um suposto namoro com David, um esfumaçado, um tanto quanto misterioso. Depois de dias e dias trabalhando duro na pequena vila, David decide apresenta - la aos seus pais, Maddy e AZ. Um dia maravilhoso como aquele, ela acaba destruindo o pinguente, e opta viver para sempre e feliz ao lado de David e Shay na pequena vila dos esfumaçados.
As Circunstancias Especiais, mesmo com o pingente destruído, conseguem rastrear o sinal e encontrar a fumaça e com isso destroem tudo, levando como reféns Shay, Croy, os pais de David, e mais uma porção de esfumaçados. Tally, por sorte encontra David e juntos partem para o prédio da Circunstancias Especiais para tentar salvar a vida dos amigos.

Nota da Leitora:
Como já dito antes, o livro é o número um na minha lista e com isso eu fico totalmente anciosa pela continuação. O Scott escreve extremamente bem, e ao contrário de muitas não achei o começo do livro chato ou bobo, eu já esperava que ele fosse futurista e com isso veio também as invenções de West! A leitura é bem leve e o livro é recomendadissimo, este livro concerteza é um classico da Record! Ain gente, eu amei tanto que não tem nem como descrever. Até a dr. Cable se torna uma fofa, com sua beleza "feia".

Ficha Técnica:
Título Original: Uglies
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 415
Foto: 1° edição
Créditos: Milla Rodrigues

5 comentários »

  • MARCINHOW said:  

    Eu quero esse livro... E ler essas resenhas me dá mais vontade de ler!

  • Camilla Seixas said:  

    MARCINHOW É ótimo saber que você acompanha meu blog, e gosta das minhas resenhas! O livro é perfeito, vc vai amar.

  • Trashy Fame said:  

    oiie *-* estamos seguindo aqui, amei o blog
    se der dá uma passada lá no nosso tbm: http://thetrashyfame.blogspot.com/
    bjs, Trashy Fame

  • Lucas Geraldo said:  

    eu quero muuito ler esse livro! :D talvez compre na bienal de sp :D
    abraços!

  • Camilla Seixas said:  

    Lucas O livro é ótimo, e acho que os garotos ainda vão amar mais do que as meninas!