Diário de um Banana - Jeff Kinney



Olá gente,
Vim aqui pra resenhar esse livro Perfeitinho (com P maiúsculo) que a pouco terminei de ler. Comentem bastante e digam o que acharam da resenha, ok?!

"Só não espere que eu seja todo "Querido Diário" isso, "Querido Diário" aquilo."

A história é narrada por Greg um garoto do 6° ano cujo a vida é muito... Pertubadora! No livro encontramos tudo o que acontece com ele na sua casa, sua escola, e até mesmo com seus amigos.
O livro é dividido em meses e dias e a cada dia um novo caso acontece com ele e com seu melhor amigo, Rowley! Com dois irmãos, um mais velho, Rodrick e um mais novo, Manny (o qual lhe chama carinhosamente como "Mamão"!) podesse dizer que a vida de Greg não é nada alegre, principalmente porque provas, cargos importantes ( cartunista do jornal ou patrulha escolar), e algumas pequenas brigas com o melhor amigo acabam deixando seu mundo de cabeça pra baixo. Mas nenhum desses estresses pode ser comparado ao "Toque do Queijo" ou até mesmo uma peça que será feita, com a sua pior inimiga de classe, Patty Farrell, a estrela principal! Essa é uma das formas perfeitas de se vingar por tudo o que ela lhe fez passar, que tal ser a àrvore da peça, não falar nada ( na verdade é só um "Aii!") e ainda jogar maças na Patty? Para descobrir o final dessa e outras aventuras de Gregory e Rowley, acoselho você à correr para uma livraria e comprar L O G O seu diário de um banana.


Nota da Leitora:

Muitos se enganam ao pensar que essa narrativa é um tanto quanto infantil, talvez a capa ou as ilustrações de Greg, não sei, mas na realidade o livro não tem nada de infantil! Greg conta o que geralmente acontece com crianças comuns do Estados Unidos. As brigas com os amigos e irmãos são normais nessa época e Greg sabe lidar muito bem com tudo isso. Amei todos os desenhos que ele faz pra representar a todos. Estou super ansiosa pra ler o segundo e o terceiro livro.

Ficha Técnica:

Título Original:
Autor:
Jeff Kinney
Editora: V & R Editoras
Páginas: 217
Foto: 1° edição
Créditos: Milla Rodrigues


3 comentários »

  • MARCINHOW said:  

    Parece ser um livro tão legal, eu até fui compra-lo uma vez, mas estava esgotado na livraria, ai acabei que nem comprei.

  • Milla Rodrigues said:  

    O livro é realmente ótimo, terminei de lê-lo em um único dia e achei fantástico, vale muito a pena comprar!

  • Vivianne Fair said:  

    Tou suuper seca pra ler esse livro! =p