A Última Música - Nicholas Sparks

Ficha Técnica
Título Original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
1° edição
Onde Comprar: Submarino
Nota: 10






Adoro deixar vocês com um gostinho especial sobre o que esperar de A última música. Sei,vocês já viram toneladas e mais toneladas de resenha sobre este livro, mas, eu preciso que leiam até o final e principalmente, comentem e opinem!
A última música é um livro muito especial para mim, até porque, não sei se vocês sabem, mas a Miley é a minha segunda cantora preferida (a primeira é sem dúvida a Taylor Swift, baby blond ever!) então vê-la na capa dessa preciosidade que foi o livro do Nicholas pra mim é sem dúvida um orgulho e ainda poder tê-la atuando como Ronnie é indescrítivel exatamente como as lágrimas que chorei ao ler A última música.
Espero que vocês gostem e continuem participando da promoção. :)


Não havia ninguém na praia hoje, e ao passearem descalços pela praia, percebeu que Ronnie era a garota com quem gostaria de enfrentar o futuro (página 117).

Ronnie Miller é uma Nova Iorquina de 17 que no auge da sua adolescência vê-se cercada de típicos problemas da adolescência, tais como a separação de seus pais e há exatos 3 sem falar, especificamente, com seu pai, Steve, um ex pianista e agora amante da longa costa praieira de wrightville.
Quando as férias de verão chega, Ronnie e seu irmão Jonah são levados por Kim, sua mãe a casa de Steve para passar toda as férias por lá, quer castigo pior para uma rebelde incorrigível? Cercada de areia, Ronnie não ver outra alternativa se não “escapulir” todo dia do clima pesado da sua nova casa de verão, e é em uma dessas escapulidas dela que ela conhece Marcus, seus dois irmãos e Blaze (que logo colocará nossa mocinha rebelde em sérios problemas com a justiça).
Nessas andanças Verônica (Ronnie) também conhece Will, onde depois de passarem por muitas coisas, acabam tendo um lindo romance. Tudo anda bem com o coração apaixonado dos pombinhos e isso acaba também interferindo com o relacionamento com Steve, ou seja, parece que tudo estava começando a se acertar, até que de repente, Ronnie descobre que nem tudo são flores, além do grande problema envolvendo Blaze ela descobre que seu pai está impossibilitado de terminar uma música, a última música. Qual será o grande problema de Steve, há solução?
Com a narrativa sempre impactante e excitante, Nicholas consegue prender seus leitores numa leitura prazerosa e relaxante até o fim, e ainda arrancar lágrimas sinceras de bookaholics inveterados.
Até quando pego ele nas mãos eu consigo sentir a energia que ele passa, quando assisti ao filme não senti tudo isso, nem cheguei a chorar, mas sem dúvida irei comprar sim o filme, recomendo bastante, mesmo sabendo que a maioria das pessoas JULGA a Miley, ela até que atuou bem como Ronnie.
A última coisa que desejo falar é: Duvido muito que Querido John seja melhor que The last song, assisti ao filme e simplesmente odiei, mas vou ler pra tirar a prova. Super recomendo A última música, quem tiver possibilidade de ler, leia já! Correndinho, e sem pestanejar!

20 comentários »

  • Unknown said:  

    Adorei a resenha. Acho que vou passar esse livro na frente dos outros 30 que tenho para ler, haha.

    Acho que vou chorar, não tão quando chorei em Marley & Eu.

    Beijão.

  • F&R said:  

    Ainda naum li mas achei o filme mto meia boca...


    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

  • larissa said:  

    ^^ oii

    Eu amei o filme e estou lendo o livro!!
    O livro é muito mais lindo, tô apaixonada!!!

    bjus ;)

  • Lisse Cunha said:  

    Adorei sua resenha. Eu li o livro e chorei rios, nunca li nada tão impactante na minha vida. Vi o filme e adorei!! Mesmo não gostando tanto da Miley, curti a interpretação dela.

    Nicholas é o máximo, quem não curte os livros dele só pode ser surtado. Já li Um Momento Inesquecível, Querido John e A Última Música, estou louca para adquirir Noites em Tormenta, Diário da nossa paixão e O milagre. Devem na mesma categoria de livros inesquecíveis do Sparks.

    XOXO, da Lisse

  • Luciane Eleotéria said:  

    Nunca tinha lido nada de Nicholas Sparks, ganhei o livro e foi simplesmente o melhor livro que li este ano. Adorei a relação do Steve com os filhos a a maneira como ele escolheu viver sua vida. Bem sobre o filme, é díficil assistir e gostar depois que você lê o livro e se envolve com a historia. Eu não gostei do filme mais vale a pena ler o livro e ver o filme para comparar.

  • Talita Oliveira said:  

    To louca pra ler o livro e ver o filme *-*

  • Amanda Almeida said:  

    Lendo sua resenha até fiquei com mais vontade de ler 'A última música'... Apesar de não ter visto o filme ainda (fico na dúvida se vejo logo ou se espero para ver depois de ler o livro, o que você sugere?) As resenhas que li sempre apontam Querido John como melhor que 'A última música', mas de toda forma vou querer todos os lançamentos do Nicholas Sparks no Natal =) Já estou jogando verde para o meu namorado... Falando que tem um box dele à venda... espero que cole! E a capa de 'A última música' ficou linda mesmo, apesar que gostei de todas as capas dos livros do Nicholas.
    Estou querendo ler e me emocionar com os livros do Nicholas Sparks urgentemente =)

  • leenakayama_ said:  

    Sua resenha esta fantástica, pelo amor preciso comprar esse livro *-* eu não vi o filme, mas prefiro primeiro ler, tem mais detalhes e além de que eu posso criar esse mundo incrível na minha cabeça, ai logo depois posso ver o filme. Eu nunca li um livro do Nicholas, mas pelos comentários melhor ler logo XD


    bj :* , Le.

  • Barbara said:  

    Ainda não li o livro, mas chorei horrores no filme :( a capa realmente é linda, e os livros do Nicholas Sparks estão em alta, não acredito que não li nenhum!
    Estou participando da promo :D

  • delly said:  

    eu ainda nao vi o filme, mas esse livro 'e tao mara neh? Simplesmente perfeito, apesar de ser triste.

  • Tais said:  

    Eu já li o livro e é lindo d+
    me emocionei muito
    adoro os livros de Nicholas Sparks

  • Gabriela Morgante said:  

    aaaah to muito afim de ler esse livro *-*
    O Nicholas é demais!

  • Unknown said:  

    Loucaa para ler esse livro, desde que eu vi o filme.

  • Anônimo said:  

    Ainda não li, mas acredito que seja ótimo. Desde "Um Amor para Recordar" me apaixonei pelo trabalho do Nicholas Sparks.

  • Tainara Hijaz said:  

    Ah, eu quero mutio ler este livro. Adoro o NICHOLAS SPARKS e ainda não li esse livro... :(

  • Déborah Tupá said:  

    Ah, acredito que todos os livros do Nicholas Sparks tem o dom de, pelo menos, soltar uma lagrima.
    Eu ainda nao li A Ultima Musica, mas espero conseguir o livro em breve =]


    Beijos


    PS: O livro sempre - SEMPRE - sempre vai ser melhor que o filme. Fato. =D

  • Marina Couto said:   Este comentário foi removido pelo autor.
  • Marina Couto said:  

    Vi falar muito desse livro e sinceramente não tive muita vontade de ler, mas vamos ver. Sempre quando começamos a saber mais de livros vem aquele desejinho de ler :D

    MarinaCouto

  • Anônimo said:  

    O livro é simplismentente incrivel , me apaixonei e me emocionei por essa historia *-*

    Entretanto o filme eu nao gostei mto , modificou um pouco as coisas, tipo o suspeito de causar o incendio ser Steve (??como isso??) e tbm nao mostrou a parte em que é Blaze sofre as queimaduras , axei que foram algumas das mudanças que fizeram toda a diferença...
    Senti falta daquela emoção que senti ao ler ...

    mas o livro é perfeito
    tirando marley & eu , foi o livro em que mais me emocionei!
    Historia marcante!!