Fala sério, pai! - Thalita Rebouças

Ficha Técnica
Título Original: Obra Nacional
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco - Jovens Leitores
Páginas: 120
1° edição
Onde Comprar: Livraria Saraiva
Rating:




Quando o assunto é Thalita Rebouças já sabemos que coisa boa vem por aí. E foi com essa animação toda que terminei de ler um dos últimos livros dela, cedido pela editora Rocco. É óbvio que risos incontroláveis e uma boa pitada de humor, foram temperos essenciais para as novas aventuras da menina mais querida da Tijuca, que teve como cúmplice seu pai, Armando.

Para gostar de ler basta se dar uma chance, arrumar um pretexto. E quando, enfim, conseguimos, ganhamos companhia para a vida toda. Não vale a pena? (página 175).

Em mais um capítulo, ou livro, da saga Malu, quem agora está envolvido na trama é o tiozão das garotas, o melhor repórter futebolístico da Tijuca, o pai da Malu, do Mamá e da Malena, ele, o excelentíssimo: Armando.
Nesse novo livro encontramos a mesma Malu de sempre, com suas loucuras e ideias mirabolantes. A garota que junto com seu pai, vão dar vida a diálogos, particularmente, hilários e emocionantes. Assuntos esses que vão das fraldas até a saída de Malu de casa.
Toda trama é movida pelo bom humor de ambos e dos outros integrantes da família, e do jeito que são não tem nem como escolher o preferido, no meu caso, voto em Armandão para presidente do Brasil. O/
Para mim o livro foi muito, digamos assim... Singular. O tio Armandão (o apelido pegou mesmo, oh intimidade!) é super parecido com meu próprio pai, o que fez com que eu gostasse ainda mais do personagem.
A Thalita é sem dúvida uma jóia da literatura brasileira, um super incentivadora e principalmente, uma super fofa! E eu poderia dizer mais, porque super recomendo esse livro pra você que gosta desse tipo de literatura "humorística" e pra você que não gosta, também compre porque garanto que você vai gostar.
Ah! Só mais uma coisinha antes de me mandar... Um super obrigada à editora Rocco, por me proporcionar a leitura desse maravilhoso livro.

15 comentários »

  • Larissa said:  

    aaah, to mto afim de ler a série da Thalita *-* adquiri dois pelo site trocando livros, mas eles estão beeem pra baixo na pilha de leitura, então ainda vai demorar um pouquinho.
    Beijinhos!

  • Unknown said:  

    Você nem pode falar da Thalita, porque você é fã de carterinha.

    Ótima resenha.

    - POST PARA A PROMO

  • delly said:  

    Xuxu, acredita que eu nunca li um livro da Thalita =/

    Ficou bem legal a resenha.

  • Gabriela Lobo said:  

    Nunca li nenhum livro da série, tenho medo de não gostar. Sua resenha me deixou mais confiante, vai entrar pra minha wishlist! Beijos,
    Gabriela.

  • Anônimo said:  

    Eu tenho o livro fala serio mae aqui que a minha melhor amiga me deu,realmente nao to muito afim de ler ele. =(
    Mais a resenha me convence um pouco,acho que a autora me desanimou a ler o livro dela.
    Enfim ta aqui na minha estante quando eu me animar e nao tiver outro livro para ler (raro) eu leio esse,enquanto isso : ali ta,ali fica. rs
    Ok entao nena,deixo meus Beijos enormes aqui.
    Parabens
    Beijos
    Duda
    http://girlhookedonbooks.blogspot.com/

  • Talita Oliveira said:  

    Acho que li um livro da Thalita (chará) , quando eu estava no colégio, mas nem lembro qual foi.
    Quero muito ler os livros dela, pois escuto muitos elogios à ela :D

  • Unknown said:  

    Esse livro entro pra minha listinha.
    amei a resenha.

  • Tainara Hijaz said:  

    Acho que já li um livro da série, na escola...HEHE


    Quero muito ler esse aí, também. =D

  • Anônimo said:  

    quero ver se compro esse na feira do Livro em POA , parece ser muito bom *--*

  • Leituras & Fofuras said:  

    Até hoje não li esse livro!!! Queria muito ler a série completa!! Mas só li mesmo Fala Sério, Amor.
    Adorei a resenha!! Vou ver se arrumo um tempinho pra ler!!

  • EricaMarts said:  

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Thalita Rebouças.
    Sempre ouço falar bem deles.
    Sua resenha ficou muito boa.

    Bye

  • Joe Silva said:  

    Esse é um dos que está na minha lista de futuras aquisições... não sei porque, mas me interessei por ele.. axo que é de tantos falarem nele.. hehe =D!!!

  • Gabriela Morgante said:  

    A Thalita Rebouças é tão fofa! Tenho muita vontade de ler os livro dela!
    Devem ser bem legais, com certeza uma das minhas futuras aquisições também!

  • Paula Roberta said:  

    Eu sempre achei que os livros da Thalita seriam com muito cliquês, sabe?! Mas depois que li Fala sério, mãe! Me arrependi de achar isso e me tornei uma grande fã da Thalita!

  • вяµиล √เэเяล said:  

    Mais um pra minha lista de desejados...