Bem na Foto - Erika Evanttini

Mais um dia se passou e ontem de noite (27/08) eu terminei o livro da Erika!! Foi um pouco triste porque eu queria mais, queria saber o que acontecia com a personagem, até porque o final foi um pouco vago mas eu sabia o que aconteceria, mas não exatamente... Tá dando pra acompanhar? Hehe, é melhor eu começar logo essa resenha e vocês vão ver o que eu tô falando.


Deitei-me ao seu lado e sonhei um sonho cheio de bicicletas azuis e uma galinha com asas que falava chinês. Freud explica? (páginas 150).

Clara é uma fotografa muito bem sucessida, mas que um dia vê todo seu trabalho de anos a fio ser jogado na sarjeta, e tudo isso por causa do Maurício, ou Sr. Problema como ela mesma o chama.
Após Clara se envolver com esse homem- casado -e a mulher dele descobrir tudo sobre ela e finalmente acabar com toda sua carreira, Clara se vê no fundo do poço e acaba apelando para as lamentações ao pé dos amigos Tob, Rhanna e Mônica (A Mônica me divertiu muito nesse livro, pois ela sempre ligava pra Clara dizendo que ia se matar, por um motivo que cabe a você descobrir!).
Apesar de toda Pindaiba Clara não deixava de frequentar festas e ainda promovia Petit Comité de Scarpins & Chocolates. E foi numa dessas festinhas em seu próprio apartamento que Clara conheceu João, o homem que tem os olhos mais azuis da face da Terra e ainda abusa do seu Hugo Boss. Bem, já está dando pra ver que a Clara se apaixonou total pelo seu deus mais-que-grego, mas para ficar junto dele Clara precisa se estabilizar muito bem financeiramente, até porque passagens para Québec não são muito baratas.

Nota da Leitora:
Ah gente, não tem como não gostar da Clara! Eu me divertia muito com ela e ainda por cima tinha os amigos e família dela, que são muito, muito, muito mais muito engraçados mesmo. Sabe, eu senti uma personalidade bem forte e bem marcante da parte de Clara e que tenho quase certeza que é uma personalidade bem parecida com a da Erika, só pelos poucos minutos que tive chance de conversar com ela.
Acho que esse livro, apesar de ser de 2008, o tempo não o empede de ter continuação porque tenho certeza que a Clara ainda tem muitas aventura para contar.

Ficha Técnica:
Título Original: Obra Nacional
Autora: Erika Evanttini
Editora: Rocco
Páginas: 185
Foto: 1° edição

2 comentários »

  • Ana Elisa said:  

    Já tinha ouvido falar desse livro e depois de ler sua resenha vou precisar comprar imediatamente!
    Amei essa capa!

  • Augusto Moitas said:  

    parece ser legal, e parabens pela resenha. ;D