Fazendo meu Filme 1 - Paula Pimenta

Olá pessoas!
Bem, hoje tem mais um post super vitaminado, na verdade, esse é um hiper, super, Power vitaminado, porque vim aqui falar do lindíssimo livro da Paula Pimenta, lembra?! Ela simpaticamente nos concedeu uma entrevista e pudemos saber mais sobre ela, e sobre seus livros, e hoje tem resenha fresquinha de Fazendo meu Filme - A estréia de Fani.

O que eu senti foi uma sensação pela qual eu nunca tinha passado na vida. Um tremor dos pés à cabeça, mas um tremor que me aquecia... (página 209)

Estefânia Castelino Belluz - ou somente Fani - é uma garota simples e que vive no Brasil, sem muitos sonhos na cabeça, Fani se vê cercada de amigos, ou apenas dois, Gabi e Leo.
A vida de Fani é marcada por noitadas com as amigas, noitadas essas que era desaprova, mas que mesmo assim ela geralmente está lá com as amigas! Como todas as adolescentes normais, Fani adora cinema e troca qualquer baladinha por um bom DVD de sua coleção particular. Fani também cultiva uma paizãozinha pelo seu professor de Biologia, mas depois de certo tempo ela acaba percebendo - ou a vida esfrega na sua cara - que o marquinhos não serve pra ela.
Com a ajuda de Natália e Gabi, ela consegue superar muito bem a paixonite por Marquinhos e agora passa a olhar com outros olhos para seu fiel amigo Leo.
Porém, nessa altura do campeonato, ela está impossibilitada de sofrer paixonites sem saber se vale a pena ou não, e tudo isso se dá pela sua viajem de intercâmbio para Inglaterra. Será que Leo corresponde ao sentimento retraído de Fani? E se ele corresponder, ele a esperaria? Tudo isso você poderá descobrir Lendo Fazendo meu Filme!

Nota da Leitora:
Gente, eu tava um dia desses na Saraiva -pela primeira vez - e minha amiga achou o livro da Paula Pimenta, como eu ainda tinha dinheiro sobrando, achei que não ia fazer mal eu comprar um livro, eu não conhecia muito bem a história, e foi tipo um tiro no escuro, e demorei muito pra pegar nele, pra começar a ler mesmo. No começo eu achei a Fani meio sem noção, mas depois de 3 páginas ela conseguiu me cativar por completo, me fazendo até querer ser ou a Natália ou a Gabi.
A capa do livro é umas das capas mais bonitas que eu já vi na vida. Ela é fosca mas a rodinha do título e o nome da Paula são brilhosos, e na contra capa os depoimentos dos leitores também são brilhosos. Ele tem umas figuras muito legais, coisa que todos os adolescentes gostam!
Não achei que a Paula fosse tão fantástica escrevendo, mas depois que eu li cada palavrinha vi a maestria que ela possuía com as palavras, porém vejo que me enganei completamente.
Duvido muito que o segundo livro supere esse, mas como tudo é possíve tô pagando pra ver FMF 2 e esperando o 3° com muita anciedade, afinal, quem leu FMF e não gostou?

Ficha Técnica:
Título Original: Obra Nacional
Autor: Paula Pimenta
Editora: Autêntica selo da Gutenberg
Páginas: 327
Foto: 2° edição
Créditos: Milla Rodrigues

6 comentários »

  • MARCINHOW said:  

    Muita Gente falando muito bem do livro, e se não me engano já vai sair o terceiro da série, né?

  • Lariane said:  

    tenho aqui ainda para ler!

  • Milla Rodrigues said:  

    é sim, o terceiro sai em outubro, se não me engano!

  • Lis said:  

    Adorei :D Vou querer ler também *-*
    Realmente, a capa é muito linda!

    Ah, aproveitando.. Indiquei seu blog para um selinho: http://daydream.outtamind.com/?p=308

    Beijo!

  • , emile said:  

    tava na saraiva domingo e hoje vi, quase comprei, mas lembrei que tinha que ir pro cinema, hahaha ;/
    parece ser otimo mesmo!

  • Talita Oliveira said:  

    Preciso ler esse livro.
    Não me aguento de tanta curiosidade *-*