Resenhas por Membros: Milla Barbosa


Oi pessoas. Eu sou a Milla do blog Gorgeous Girl , amiga da Milla dona desse blog aqui.
Bem, a minhoca (apelido íntimo, né? detalhe!) me pediu para eu fazer meu depoimento sobre A Menina Que Roubava Livros .

O livro que é narrado - literalmente - pela morte e conta a história das pessoas na II Guerra Mundial, porém Liesel Meminger que só tem 11 anos é como uma amiga intima da morte.
Depois da morte de seu irmão, Liesel é adotada pelos Hubermman. E foi neste mesmo dia que ela roubou o seu primeiro livro. Ela conhece Rudy (tá nem eu amo o Rudy) e tornam-se amigos, estudam juntos e tudo.
Porém Rudy que é um ótimo amigo por sinal, desde quando conheceu faz a mesma pergunta a Liesel: "Que tal um beijo, Sauchment?" Para tudo o que Liesel faz ou ele faz para ele. Mas não é tão cedo que ele vai conseguir este beijo.
Em plena II Guerra com toda a burocracia com os Judeus que viviam na Alemanha, Hans, papai adotivo de Liesel, acaba acolhendo o filho de seu amigo de guerra que também era Judeu. Com ele Liesel aprender a desenhar, mas ela se vê limitada ao que pode falar as pessoas.


Minha opinião:

Eu amei, amei, amei A menina que roubava livros. A escrita de Markus Suzak é ótima, a história é ótima, os personagens são encantandores (até a mãe adotiva de Liesel que é uma chata se torna encantadora no fim das contas). O livro dá até vontade de ir conhecer a Alemanha e/ou aprender o idioma, pois Markus coloca algumas falas em alemão o que é bem legal.

1 comentários »

  • Karine Ketuly said:  

    Me deu até vontade de ler esse livro agora