O Menino do Pijama Listrado - John Boyne


Olá pessoas.
Tô vendo que já cresceu bastante o número de seguidores e essa realidade vai continuar aumentando. Bem, hoje eu estou aqui para resenhar o livro "O Menino do Pijama Listrado", eu acabei de lê-lo hj e fiquei muito feliz até porque minha amiga julyellen está vindo do RN com o filme desse livro só para assistirmos juntas. Ahh, foi ela quem me deu livro tbm! :D
Aproveitem a leitura!

Bruno, um garotinho de 9 anos se surpreende ao chegar da escola e ver Maria a empregada da casa empacotando todas as suas coisas. Com uma serie de duvidas na cabeça ele pergunta a sua mãe o por que de todas aquelas coisas encaixotadas, e ela o responde que é para uma eventual viajem sem data prevista de volta.
Ele sobe e ajuda Maria com todas aquelas roubas e pertences. Ao chegar no local onde eles iram viver por um bom tempo, ele descobre que não gosta nem um pouco da casa e até mesmo do terreno loca., Ele descobre também que não há garotos da idade dele para brincar e se divertir. Lá ele também encontra uma grande cerca de arame farpado e que do outro lado há uma serie de cabana habitadas por pessoas vestindo um unico "modelito", horrivéis pijamas azuis e listrados!
Depois de muitos meses gastos sem amigos para brincar, ler e se divertir, Bruno resolve fazer o que ele mais gosta que é explorar!
Ele resolve então ir até a cerca e ver o que descobre por lá. Ele consegue avistar uma das pessoas que vestem aqueles pijamas listrados, na realidade é um garoto chamado Shmuel que nasceu no mesmo dia e no mesmo ano que Bruno, portanto fazem aniversário no mesmo dia e tendo a mesma idade, 9 anos!
Após muitas conversas com a sua irmã, Gretel e com Shamuel, Bruno descobre o necessário sobre o outro lado da cerca, e certo dia ele resolve explorar juntamente com seu mais novo amigo, tudo o que há pra ver no outro lado. E na hora do jantar Bruno se vê, literalmente, presso e impossibilitado de voltar para casa, mas esse é um mistério que só VOCÊ terá que descobrir sozinho(a).

Nota da Leitora:
Terminei ele hoje pois estava super curiosa a respeito do final de Bruno e de Shmuel, não posso deixar de comentar que eu amei o nome SHMUEL e que a trama é perfeitamente narrada aos olhos de uma criança de uma epoca passada que tem apenas 9 anos de idade, e isso acaba deixando um certo ar de ingenuidade a todo o livro. Confesso que fiquei um pouco descepcionada com o final, mas após refletir muito, ele foi um ótimo final (o mesmo que vocês teram que descobrir sozinhos! rsrsrs). O livro é perfeito indico para TODAS as idades e principalmente aquelas crianças mais espertas. Então se vc está afim de ler um livro hj, eu concerteza recomendo "O MENINO DO PIJAMA LISTRADO"

Ficha Técnica
Título original: The boy in the striped pajamas
Autor: john Boyne
Editora: Cia. Das Letras
número de páginas: 189
P.S. lido
Foto: 1° edição
Créditos: Milla Rodrigues

4 comentários »

  • Julyzinha..... said:  

    Eu tô tão orgulhosa da minha florzinha linda!!! Que bom Milla que contribuo de alguma para a sua cultura, pois resolvi te dar esse livro de presente porque escutei alguém falando dessa história e achei muito interessante e prometi que só assistiríamos ao filme depois que vc terminasse de ler o livro. Parabéns estou muito orgulhosa de vc!!! E aguarde que vem mais por aí!!! Amo muitoooo!!!

  • Mi Garcia said:  

    Esse livro é um dos próximos que irei ler!!!

  • Lari said:  

    Esse tá na minha lista já! Vi recentemente que o autor lançou um livro novo, sobre a Rússia, parece excelente também!!
    quero ler todos!hehehe

  • Rafaela said:  

    Um livro ótimo, achei super linda a amizade criada entre o menino judeu e o menino alemão, que pena que possui um final trágico, mas necessáiro.