, , , ,

Alice - Lewis Carroll

Ficha Técnica
Título Original: Alice's adventures in Wonderland & Through the looking-glass and what Alice found there.
Autor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Páginas: 315
1º edição
Onde comprar: Submarino - Saraiva - Cultura
Nota: 10

" Então a rainha parou de jogar, completamente esbaforida, e perguntou a Alice: "Já esteve com a Tartaruga falsa?"" (página 108).

O maravilhoso clássico escrito por Lewis Carroll, que fora adaptado em 1951, sem dúvida cativou e ainda vem cativando milhares de jovens e adultos. Quem nunca assistiu Alice?  Quem nunca quis conhecer aquele gato do sorrisão? Bom, ao menos eu, já tive muita vontade de encarar uma aventura como a da Alice pelo menos por um dia.
Como a maioria de vocês já conhecem a história da menina que por acidente cai dentro de uma longa toca de coelho e vai para no país das maravilhas e lá se envolve com milhares de personagens fofos fictícios, incluindo a rainha vermelha, que particularmente, acho linda! Amo aquele cabeção. Tentarei focar um pouco mais no trabalho de reestruturação desta obra.
Como é uma edição de bolso, capa-dura e ainda bem pequenininha mesmo, a outra metade do livro é sobre a volta de Alice ao país das maravilhas e as mudanças que ela encontra por lá. Vocês também sabem que essa segunda parte do livro fora adaptada pro cinema em 2010.
A adaptação do cinema em 1951 fora muito básica para o que Carroll quis nos passar. Ele tem as palavras certas nos momentos certos! Já a segunda adaptação, fora muito mais realista, mas um tanto quanto mais dark, já que a obra é tão infantil e meiga ao seu jeito.
O que eu queria mostrar a vocês é que, mesmo sendo uma história já conhecida, acho que quem gosta de histórias bem contadas e com um estrutura legal deveria sim ler Alice. O livro é bem barato, dá pra comprar em qualquer livraria, e mesmo ele não estando em sua listinha, eu aconselho a coloca-lo, vale muitíssimo a  pena. Dá um chance pra ele, vai.

7 comentários »

  • Claudinha Teles said:  

    Eu adooooro Alice no País das Maravilhas, acho incrível a forma como o Carrol conseguiu desenvolver a personagem... *-*

    Beijos

  • Vivianne Fair said:  

    Tá bom, você me convenceu! Até hoje só tinha visto o filme da Disney e o novo, no cinema...acho que está na hora de ler!! rsrs

  • Miss Carbono said:  

    Nunca li "Alice" mas assisti o desenho e o filme do ano passado. Gosto bastante dessa história ^^

    teh

    http://misscarbono.blogspot.com

  • Naniedias said:  

    Eu já li Alice e adoro! Mas na verdade, a segunda história não é bem a do filme que saiu em 2010 não... As duas histórias juntas e misturadas, como uma única história, foram adaptadas na maioria dos filmes que conhecemos (inclusive o da Disney). Ou, pelo menos, deveria ser... Na verdade eu já li as duas histórias, mas não nesse livro.
    A história do filme com Johnny Deep foi inventada =) heheh
    Adoro Alice =)

  • ariane said:  

    nunca li o livro mas ja ouvi falar do filme e de alguns livros (histrias auternativas). vou procurar le!!!

  • Raíssa Lis said:  

    Ah entao agora ja sei que vou comprar na proxima vez que for na livraria ! rs
    Vi na estante mais não sabia, ja anotei na minha listinha !
    Bjs

  • Juliana . Oliveira said:  

    Ah eu quero!!!!
    Amo Alice, apesar de achar uma história bem complexa, pois se pararmos para pensar cada situação e personagem tem um grande valor.
    Vai pra minha listinha de livros que comprarei que na verdade está enooooooorme! kkk'
    Parabéns pelo blog e volta logo!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @Julymg2