Só Saio daqui Magra! - Stella Florence

Ficha Técnica
Título Original: Obra Nacional
Autora: Stella Florence
Editora: Rocco - Jovens Leitores
Páginas: 120
1° edição
Onde Comprar: Livraria Saraiva
Rating:



OK, gente, hoje é o dia! As postagens estão atrasadas e só hoje tive tempo para postar, sabem como é semana de prova, né?!
Bem, o livro de hoje é um super lançamento da Rocco, na verdade, o livro fora lançado na bienal de São Paulo e logo tratei de arrumar meu exemplar. A rocco muito querida, me mandou o exemplar e junto mais outro livro que será surpresa, haha.
Agora vamos à resenha.

Nessas horas eu olhava para ele, ele olhava para mim, e ele dava aquela jogadinha de cabelo. Ai, ai... Pergunta se estou com fome? Nenhuma (página 61).

Camila é adolescente e como na maioria das vezes, a Camila também também se acha gorda. Com isso ela resolve juntar seus trocados e se matricular num SPA, afinal, quem iria querer uma gorda como namorada? Sinto que era exatamente isso o que Diego, namorado dela, pensava.
Para o SPA, Camila estará munida de um diário e esta também é a forma como o livro é narrado.
Lá dentro Camila conheçe as mais diversas histórias sobre relacionamento, amor, filhos, porém todos estão unidos por um único sentimento: A Comida, até porque, por de trás dos rostos bochechudos sempre há uma boa história.
O SPA também é regido por várias confussões envolvendo os hospedes. Movido por sentimentos, as páginas do diário dela são todas preenchidas, uma à uma, já a própria, está muito mais procupada com curtir sua estadia em redes.
Quando pedi o livro à Stella, sabia que encontraria uma história sobre uma gordinha que foi para um SPA e tal, mas não sabia que ele seria narrado em diário, coisa que adoro pois acho a leitura muito mais rápida, até porque os capítulos eram curtos o que me fez ler mais rápido ainda.
As vezes dava muita raiva do Diego, o idiota que não ligava pra Mila, mas eu continuava me divertindo com cada personagens que ela descrevia.
Como já tinha dito pra Stella, me identifiquei muito com Camila, e de vez em quando ela até tinha algumas palavras pras gordinhas que não se amam, passar a se amar exatamente como é.
Stella Florence está com certeza na minha listinha de autores brasileiros, e indico pra quem quiser! Em breve entrevista com ela.

14 comentários »

  • Stella Florence said:  

    Dear, a Camila se sente gorda no começo do livro, mas não é: ela se sentia assim por causa dessa estética absurda que comanda a mídia, uma estética que está muito longe do que é natural. A Camila é linda, exatamente como você e uma boa parte das adolescentes. A jornada da Camila pelo spa, além de todas as aventuras, traz essa descoberta: que ela sempre foi linda e que o Diego é um tremendo de um babaca!
    Beijos!
    Stella Florence

  • Anônimo said:  

    Aiiiii! Que site lindo!!!! Parabéns!!! (Ai que coisa brega de se dizer..) Ah...pronto...falei! :D Beijos!

  • Tathy said:  

    Adorei a resenha e a história do livro flor, vou até add no skoob. Mas detestei a capa... tinha que ser a Rocco mesmo :/

  • Unknown said:  

    Eu jurava que essa escritora era americana, rs.

  • delly said:  

    Esse regime da moda que a midia impoe 'e um saco G_G

  • Barbara said:  

    No geral não sou muito fã de livros sobre uma menina que se acha gorda, mas pra falar a verdade fiquei bem curiosa agora! Vou colocar nos meus desejados :D
    Beijoo

  • Anônimo said:  

    nao conhecia o livro,vergonha !
    Mais me animou bastante essa resenha do livro,acho que pode me interessar,mais eu nao sou fa dos livros que a menina se acha gorda,eu me achava gorda mesmo tendo 1,69 , 53kg uhum eu me achava gorda mais nao e gorda,para a minha altura estou bem magra ate,mais cada louco com sua loucura ne? rs,enfim,quando uma pessoa esta assim ela esta anorexia acho que e assim que escreve.rs,minha amiga E anorexia,e e muito triste isso,enfim,se quer imagrecer esteja com mais de 70kg com 12 anos auhsuahsuah
    Beijos
    Duda
    http://girlhookedonbooks.blogspot.com/

  • Talita Oliveira said:  

    sahusahush
    Parece bem interessante esse livro.
    Assim que puder, vou ler :D

  • EricaMarts said:  

    O livro parece interessante, mas ainda não me acostumei com narração em forma de diário.
    Não sei se vou gostar por causa disso.

    De fato não tenho preocupação em parecer gorda, porque sempre fui magra e todo mundo diz que sou magra demais(um saco).Eu queria ir pra um spa que ajudasse a engordar. Será que existe???

    Bye

  • Unknown said:  

    Ja tinha visto esse livro em algum lugar e achava q a escritora era americana. mas parece ser bem interessante o livro.

  • Tainara Hijaz said:  

    Opa, quero ler esse livro...

    Embora não seja um tema que me agrade muito, ou o tipo de livro que eu costumo ler, eu quero ler! HEHE

    Parece ótimo, e eu adoro livro com narração em forma de diário... =D

  • Anônimo said:  

    quero ver se leio esse livro , gostei parece interessante

  • Anônimo said:  

    Bem típico de adolescentes e de mulheres em geral. Seguir um padrão de beleza. Sabemos que é errado, mas nunca resistimos a tentação de ficar cada vez mais "bonitas" e irresistíveis.

    Ah, acho que vou gostar muito de ler esse livro!

  • Blog da Carlinha M. said:  

    Interessante o livro.. Vou tentar comprar... xD